土曜日

Lendas Japonesas - Yuki-Onna 雪女

_________________________________________________________________________________
Yuki Onna (traduzido do japonês "mulher das neves" e.e')é um espírito ou também chamado como ''youkai'' do folclore japonês. Se você já leu um mangá ou viu um anime com algum personagem fazendo referência a Yuki-Onna não ache que seja coincidência , pois sim , é muito comum encontrar principalmente em animes de fantasia e sobrenatural alguma referência a ela , um bom exemplo é o anime : Nurarihyon no Mago (na qual tem uma personagem Yuki Onna) ou também Rosario + Vampire (Mizore e sua mãe) , na qual ambos tem personagens com características inspiradas nela :D , principalmente o Nurarihyon no mago .
_________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________
Lenda 
Algumas lendas dizem também que a Yuki-onna, é associada ao Inverno e tempestades de neve (avá , porque será .-. ) , e como um espírito de alguém que foi morto na neve. Ela é ao mesmo tempo bela e serena, ainda que cruel em matar inocentes mortais. Até o século 18, ela foi quase uniformemente retratada como o mal. Hoje, porém, muitas vezes as histórias a deixam mais humana, enfatizando sua natureza como um fantasma e beleza efêmera.
    Em muitas histórias, Yuki-onna aparece para viajantes presos em tempestades de neve, e usa seu hálito gelado para deixá-los como cadáveres revestidos em gelo. Outras lendas dizem que ela simplesmente leva-os a se perder para que eles morram na neve. Outras vezes, ela se manifesta com uma criança. Quando uma alma bem-intencionada leva o "filho" dela, eles são congelados no lugar. Pais à procura de crianças perdidas são particularmente suscetíveis a esta tática. Outras lendas fazem Yuki-onna muito mais agressiva. Nestas histórias, muitas vezes ela invade casas, soprando na porta com uma rajada de vento matando moradores durante o seu sono (Algumas lendas requerem que ela seja convidada para dentro primeiro.)
     A Yuki-onna varia de conto para conto . Às vezes, ela está simplesmente satisfeita de ver uma vítima morrer. Outras vezes, ela é mais vampírica, drenando o sangue de suas vítimas, ou "força da vida." Ela ocasionalmente toma uma forma parecida com a succubus, seduzindo os homens para drenarar o se sangue ou congelá-los por via sexual ou um beijo.
_________________________________________________________________________________
_________________________________________________________________________________
Outras histórias contam que Yuki-Onna canta para seduzir os homens, fazendo-os se perder nas nevascas e morrer congelados. Frequentemente elas aparecem na forma de mulheres belas e jovens, e em outras lendas elas se apaixonam por homens e se aproximam deles, casando-se e constituindo família, tendo filhos, inclusive. Entretanto, a história de amor sempre finda com o desaparecimento dela num dia de maior bruma ou de tempestade, provavelmente quando o chamado de seu mundo se torna mais forte.
   Como a neve e o inverno que ela representa, Yuki-onna tem um lado mais suave. Ela às vezes deixa a vítima ir por várias razões. Em uma lenda popular sobre Yuki-onna, ela deixa um rapaz livre por causa de sua beleza e idade. Ela faz ele prometer que nunca vai falar pra ninguém sobre ela, só que mais tarde na vida, ele conta a história para sua esposa, que se revela ser a mulher da neve. Ela insulta ele por quebrar a sua promessa, mas o poupa de novo, desta vez foi por causa da preocupação com seus filhos ( mas se ele se atrevesse a maltratar seus filhos, ela voltaria sem misericórdia. Felizmente para ele, ele é um pai amoroso ). Em uma lenda semelhante, Yuki-onna derrete quando o marido descobre a sua verdadeira natureza . De maneira geral  , embora as excessões citadas no começo , as Yuki Onnas são vistas como serem bondosos que ajudam e até salvam e guiam pessoas,animais perdidas na neve ou tempestades de inverno .
_________________________________________________________________________________
fontes  1 

0 件のコメント:

コメントを投稿

• Qualquer comentário considerado ofensivo/agressivo será excluído.
• O アニメ YUKI NO TENSHI é um site apenas de divulgação , portanto não é responsável pela tradução, edição e/ou revisão de praticamente nenhuma série. Por isso sempre notará na postagem de cada anime ou algo do gênero o nome do fansub/scantrad junto com o link do site da mesma ;
• Para assuntos do tipo parceria/afiliação lembre-se que há uma pagina do site exclusivamente para tratar-se desse assunto no ''Menu P.'' , logo , não comente comentários sobre esses assuntos em outros posts , apenas como última opcão .

ありがとう o/